O Ambiente e a utilização das pedras
Agora que você já conhece algumas pedras importantes para equilibrar os chakras, vamos aprender como utilizá-las. Para trabalhar com os cristais e obter o máximo de benefício que a terapia pode lhe proporcionar, o preparo do ambiente é recomendado. Escolha uma música tranquila, utilize um incenso ou erva aromática, deixe a iluminação suave: meia luz ou luz de velas, deite-se em um local macio e se achar necessário cubra-se para que não sinta frio. Utilize roupas confortáveis, assegure-se que está em um ambiente seguro e não será importunado
Escolha as pedras que deseja trabalhar, pode ser uma pedra apenas, mas não mais que três, para os iniciantes nesta terapia. Deite-se, coloque as pedras nos chakras indicados e permaneça relaxado e imóvel por cerca de quinze minutos. Sugerimos algumas combinações interessantes Para stress emocional, conflito entre razão e emoção – Cristal transparente (topo da cabeça), ametista (frontal) e aventurina (plexo solar)
Para tomada de decisões quando esta sem rumo Cristal transparente (topo da cabeça)
cornalina (umbilical) e jaspe vermelho (deixar próximo aos pés)
Para fortalecimento após stress mental e/ou agressão – Olho de tigre (plexo solar) (umbilical)e jaspe vermelho (deixar próximo aos pés)
Para expandir a consciência e ligar-se a energia espiritual ao redor
Cristal transparente (topo da cabeça) ametista (frontal), sodalita (laríngeo) e jaspe vermelho (deixar próximo aos pés).