O que é um oráculo?

Vemos muitas pessoas utilizando de sistemas ou elementos oraculares sem muito conhecimento e profundidade com os mesmos. O manuseio de oráculos como búzios, runas, cartas (tarô e baralho cigano), pedras, ossos ou mesmo números e símbolos, não dever ser feito indiscriminadamente, nem mesmo de forma banal. Isso significa que a consulta aos oráculos deve ser feita em momentos importantes, significativos e não cotidianamente para saber com que roupa devo sair ou se vai chover no dia seguinte.
Na antiguidade a consulta aos oráculos era feita para saber sobre o futuro de suas vidas, tomar grandes decisões frente a alianças entre impérios ou mesmo para consultar sobre estratégias de batalha em grandes guerras. O oráculo de Delfos foi um dos mais importantes na antiguidade Grega e também o mais conhecido pela célebre frase “Conhece-te a ti mesmo”. Sendo assim, podemos considerar que a consulta ao sistema oracular é uma importante ferramenta para o autoconhecimento.

No entanto, nos dias atuais, infelizmente, há pessoas que se apresentam como profissionais da área e tratam esses elementos de forma técnica ou simplória, sem considerar a perspectiva espiritual, que é primordial e antecede o aspecto material do elemento. O que estou dizendo é que todos os oráculos foram criados ou manipulados pela espiritualidade para que nós, humanos, possamos acessar o inconsciente divino que há em nós e, portanto, resolver os problemas que criamos na terra. Portanto, se você for procurar um profissional ou se deseja iniciar seus estudos neste caminho, tenha primeiramente profundo respeito pelos oráculos, pois não há como obter respostas assertivas quando não se dá credibilidade a eles.
Apesar de termos uma aproximação do tarô com a astrologia, cabala e numerologia, por exemplo e considerarmos que todos são oráculos, há de se considerar que cada um deles tem uma atuação diferente. Se você deseja conhecer mais então, acompanhe os próximos posts aqui e vamos iniciar essa jornada pelos oráculos.

Posts Similares

  • Ametista

    A ametista ajuda a aliviar dores de cabeça, enxaquecas e sensações de sobrecarga mental, sobretudo quando é colocada logo acima do nariz, entre as sobrancelhas, localização do terceiro olho. Pode também ser colocada em cima do computador ou presa ao celular para proteger pessoas sensíveis ao stress eletromagnético. Se colocada perto da cama ou debaixo…

  • Os sete cristais fundamentais para carregar consigo

    Algumas vezes em nosso cotidiano passamos por situações diversas e como forma de nos auxiliar nesses momentos, certas pedras podem ser utilizada como “coringas” de acordo com suas aplicações. Cada pedra contém uma propriedade diferente e pode ser aplicada em bijouteria, no bolso da calça, paletó e camisa, ou simplesmente segurá-la em sua mão. Diretamente…

  • Turmalina

    Vamos iniciar nossos estudos sobre as pedras a partir de uma que consideramos ser a pedra fundamental devido sua força e capacidade protetora. Este Cristal desvia as energias negativas em vez de absorvê-las, funcionando como um escudo energético.Trata-se de uma pedra para aplicar, usar ou transportar quando se vai a ambientes negativos ou se espera…

  • Benzimento

    O Benzimento é uma prática muito antiga e tem sido pouco difundida nos tempos atuais. Muitos de nós, quando criança ou adulto, já tivemos a oportunidade de ser bentos por uma pessoa, geralmente idosa, que rezava com um galinho de arruda fazendo o “sinal da cruz”, curando de todos os males, de quebranto à espinha…

  • Cornalina

    Muitas vezes vista como uma pedra tranquilizadora por fornecer energia benéfica e reconfortante. Quando utilizada junto ao corpo, seja em bijuteria (colares, anéis, pulseiras ou brincos) ou pedra rolada, ela atua amenizando o stress físico como o aperto no peito e a falta de ar pois acalma os sentimentos de raiva, ansiedade ou medo. A…

  • Sodalita

    A sodalita ganhou este nome por possuir o mineral sódio em grande quantidade em sua composição. Seu uso fortalece a garganta, a voz e as cordas vocais. Indicada para profissionais que trabalham com a voz ou falam regularmente em público como professores, radialistas, cantores etc. Neste caso é recomendado carregar consigo essa pedra pois também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *