O que é um oráculo?

Vemos muitas pessoas utilizando de sistemas ou elementos oraculares sem muito conhecimento e profundidade com os mesmos. O manuseio de oráculos como búzios, runas, cartas (tarô e baralho cigano), pedras, ossos ou mesmo números e símbolos, não dever ser feito indiscriminadamente, nem mesmo de forma banal. Isso significa que a consulta aos oráculos deve ser feita em momentos importantes, significativos e não cotidianamente para saber com que roupa devo sair ou se vai chover no dia seguinte.
Na antiguidade a consulta aos oráculos era feita para saber sobre o futuro de suas vidas, tomar grandes decisões frente a alianças entre impérios ou mesmo para consultar sobre estratégias de batalha em grandes guerras. O oráculo de Delfos foi um dos mais importantes na antiguidade Grega e também o mais conhecido pela célebre frase “Conhece-te a ti mesmo”. Sendo assim, podemos considerar que a consulta ao sistema oracular é uma importante ferramenta para o autoconhecimento.

No entanto, nos dias atuais, infelizmente, há pessoas que se apresentam como profissionais da área e tratam esses elementos de forma técnica ou simplória, sem considerar a perspectiva espiritual, que é primordial e antecede o aspecto material do elemento. O que estou dizendo é que todos os oráculos foram criados ou manipulados pela espiritualidade para que nós, humanos, possamos acessar o inconsciente divino que há em nós e, portanto, resolver os problemas que criamos na terra. Portanto, se você for procurar um profissional ou se deseja iniciar seus estudos neste caminho, tenha primeiramente profundo respeito pelos oráculos, pois não há como obter respostas assertivas quando não se dá credibilidade a eles.
Apesar de termos uma aproximação do tarô com a astrologia, cabala e numerologia, por exemplo e considerarmos que todos são oráculos, há de se considerar que cada um deles tem uma atuação diferente. Se você deseja conhecer mais então, acompanhe os próximos posts aqui e vamos iniciar essa jornada pelos oráculos.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *